Sem dúvidas um dos dias mais inesquecíveis da minha vida, como eu disse no post anterior a minha visita ao The Making of Harry Potter Tour em Londres merece um post inteiro só pra ela, e aqui eu vou contar para vocês como organizei tudo para esse passeio, e como foi essa experiência para mim. Então vamos lá!
Mergulhe na Magia
A oportunidade de conhecer os bastidores dos filmes de Harry Potter, com certeza é uma notícia que deixa qualquer fã empolgado, e comigo não foi diferente. Poder explorar os cenários maravilhosos, os figurinos e adereços, descobrir os segredos dos efeitos especiais, e muito mais do realmente foi utilizado nos filmes deixa tudo mais encantador. Todos os filmes da série foram realmente filmados nestes estúdios, não se trata de um parque de diversões, mas como fã posso dizer que me diverti muito nesse tour.
Assim que comecei a organizar minha visita a Londres eu já estava decidida a realizar esse passeio. E para isso eu precisei pesquisar sobre como se faz para realizar essa visita.
Comprando o ingresso para Warner Bros Studio
Eu comprei meus ingressos, com praticamente 1 mês e meio de antecedência, e enfrentei problemas quanto a disponibilidade, então indico um bom planejamento para a compra, pois devido a pouca disponibilidade eu acabei tendo que pagar mais caro no ingresso para conseguir ir no dia que eu tinha programado a estadia em Londres, então aconselho a comprar com mais de 2 meses de antecedência.
Os ingressos estão disponíveis para compra online no site oficial da atração (https://www.wbstudiotour.co.uk/tickets/) e os preços variam de acordo com o pacote, o mais barato atualmente é o ingresso para crianças de 5-15 anos que custa £38.00 e crianças até 4 anos não pagam, mas como eu disse tive problemas com a disponibilidade de ingressos no site oficial e acabei tendo que comprar comprar em outro site e utilizei a plataforma do tripadvisor, que antes eu usava apenas para consulta das avaliações, mas para ingressos foi a primeira vez.
Comprei através do seguinte link https://www.tripadvisor.com.br/AttractionProductReview-g186338-d11451661-Warner_Bros_Studio_Tour_London_The_Making_of_Harry_Potter_with_Transportation-Lond.html
Na época o ingresso custou $94,10 que em reais converteu em aproximadamente 305,00 (saudades desse dolár…) verifiquei o preço atualmente e os ingressos estão custando mais de 600 reais, triste!
Esse ingresso do Tripadvisor tinha incluso os seguintes itens:
- Transporte de volta para a Warner Bros. Studio Tour London em um ônibus de dois andares (saindo da estação Victoria)
- Bilhete de entrada para Warner Bros. Studio Tour London
Fornecedor: Golden Tours Gray Line London
Indico a empresa pois foram muito profissionais quanto a horário, comodidade e conforto, detalhe que o ônibus do transporte tinha Wi-fi e televisão passando os filmes da saga Harry Potter, dando um clima todo especial desde o início do passeio até o final.
Visitando o Warner Bros Studio Making of Harry Potter
Meu passeio estava marcado para o mesmo dia que eu chegava a Londres com saída prevista para às 14:00 do endereço da Golden Tours Visitor Centre Victoria. Então eu e minha amiga só deixamos as malas no hotel e partimos para o ponto de encontro, que é facilmente encontrado ao sair da estação do metrô Victória, me despedi da minha amiga no embarque e segui sozinha já encantada com o início do meu passeio naquele ônibus temático.
A viagem até o local de desembarque foi bem agradável e durou aproximadamente 1 hora, pois os estúdios estão localizados em Leavesden, 32 km a noroeste do centro de Londres, durante a viagem eu conheci uma família de brasileiros e fiz amizade com eles que me pegaram como guia do passeio, e foi bem divertido. O ônibus nos deixou bem próximo da entrada.
Eu já estava com meus ingressos na mão, que foram distribuídos antes do embarque no ônibus, e chegando lá foi só entrar na fila de revista e entrar nos estúdios, e logo na entrada já é mágico, a decoração te faz realmente entrar no mundo de Harry Potter. Nessa hall de entrada existem banheiros, uma lanchonete e uma lojinha.
Passamos para mais uma pequena fila, onde você passa exatamente pelo armário sobre a escada em que o harry dormia no filme a Pedra filosofal, depois dessa fila o ingresso é validado e eu entrei em uma sala escura que realiza projeções explicando sobre o tour, e depois dessa apresentação os visitantes são direcionados para uma sala de cinema, que exibe uma bela surpresa para nós, surpresa essa que me fez chorar igual criança e depois aparece ele os portões do salão de principal de hogwarts
Esse momento foi realmente mágico para mim, pois era a semana do meu aniversário e eu fui convidada, junto com outros aniversariantes a abrir as portas de Hogwarts, e esse será um momento que eu nunca irei esquecer, porque ao abrir as portas eu vi o salão principal todo enfeitado para o baile de inverno.
E assim começou a minha visita cheia de emoção e magia, nessa primeira sala do salão principal foram exibidos os efeitos especiais utilizados nos filmes, para fazer as chamas e o enchimento mágico das taças durante o baile de inverno.
E o tour continua, passando pelos figurinos, cenários acessórios que te transportam para dentro dos filmes,é realmente muita coisa para ver, eu passei 4 horas dentro dos estúdios e nem senti passar, tentei registrar o máximo que pude em minhas lembranças e também com a câmera gopro da minha amiga Vanessa que me emprestou para a viagem, mas infelizmente esses registros não ficaram muito bons, pois eu não sabia utilizar direito a câmera, mas valeu a intenção.
Depois de passar, por tantos cenários como o Nôitibus Andante, o Beco Diagonal , Godric’s Hollow, jogo de xadrez bruxo, Floresta Proibida, salão principal de Hogwarts e muitos outros eu achei que nada mais iria me emocionar, até que na última sala do tour eu me deparei com a maquete real do castelo de Hogwarts exibido á uma luz que o favorecia de todos os ângulos ao som da música clássica dos filmes, não teve como não me emocionar afinal “Hogwarts sempre estará lá para ajudar a quem merecer.”
Fiquei apreciando aquele local por bastante tempo, e na real eu poderia morar naquele momento. Mas segui para a lojinha de artigos de Harry Potter onde tive que controlar para não estourar meu orçamento, e comprei apenas dois itens o cachecol de Hogwarts e o sapo de chocolate que veio com a figurinha da Helga Lufa Lufa, e na lanchonete eu experimentei a cerveja amanteigada que superou minhas expectativas sendo muito gostosa.
Por volta das 20h eu terminei o tour e segui para o ônibus de volta à Londres, com a sensação de ter realizado um sonho.
A visita ao The Making of Harry Potter foi muito especial para mim, e eu adorei compartilhar aqui com vocês, espero que tenham gostado. Se você ficou com alguma dúvida ou já fez esse tour deixa aqui nos comentários que eu vou adorar ler. Até o próximo post!