Vou começar essa história explicando que essa era a nossa (eu, Sara e Thais) última noite na cidade de Berlim então decidimos procurar uma balada boa, depois da decepção que foi a Watergate, então com esse objetivo estamos certas de procurar um bom Pub para curtir a noite, e assim partimos para essa missão.
Fomos até a recepção do hostel e pedimos indicações de lugares para ir, mas foi um pouco complicado o entendimento do recepcionista sobre o que nós queríamos, no final nós partimos para um lugar que eu tinha escolhido no google, que parecia bem atrativo pelas fotos, mas chegando no local nós percebemos que a pegada desse pub era bem diferente da que nós pretendemos, o lugar parecia um restaurante familiar, não tinha música nem nada só olhamos de fora e decidimos procurar outra opção. Foi aí que a Sara começou a pesquisar novamente no google outras opções e encontramos um pub bem animado e com boas avaliações dos visitantes com música ao vivo e tudo mais, bem do jeito que estávamos imaginando.
Perfeito, vamos partir pra lá, Sara copiou o endereço do pub e passou para a Thais poder pedir o uber, pegamos o uber tranquilamente e ficamos curtindo o passeio até o destino, ao desembarcamos do uber nós já achamos estranho o local, mas o endereço estava correto.
Nós não achávamos o tal pub animado, foi quando uma pessoa informou que entrada do local era em uma portinha bem pequena que passa totalmente despercebida, para entrar nos deveríamos tocar a campainha.
Assim o fizemos, mas achando tudo muito estranho, a porta abriu e entramos no ambiente bem escuro e calmo nada haver com as nossas expectativas, sentamos em uma mesa e pedimos o cardápio.
Quando o cardápio chegou aí que nada fez sentido mesmo, era um livro todo em alemão, olhamos uma para a cara da outra bastante confusas, e decidimos chamar o garçom, que eu preciso destacar foi muito atencioso com a gente.
Então descobrimos que nós estávamos na noite do clube do livro em uma das mais famosas casa de coquetéis de Berlim, e também entendemos o que tinha acontecido para chegarmos lá, foi que a Sara copiou o endereço errado para a Thais e dessa maneira nós fomos parar no Becketts Kopf.
Pensamos em ir embora mas a simpatia do garçom nos fez ficar que nos auxiliou na escolha de nossos drinks, e o ambiente luxuoso também foi um fator positivo para a permanência no local, e sem contar o povo bonito que estava por lá.
A experiência foi bastante inovadora em minha vida, no que posso dizer, nunca tinha estado em um clube do livro, nós não participamos das discussões mas ficamos observando os grupos falando sobre seus livros enquanto bebíamos nossos drinks, que diga-se de passagem estavam bem fortes, e causaram um pouco de embriaguez.
E essa foi a nossa aventura, no final até que conseguimos apreciar o tal engano, uma dica que recomendo caso um dia você visite o Becketts Kopf é deixe o garçom recomendar um coquetel. Você não ficará desapontado!
pois foi seguindo essa dica que eu e minhas amigas ficamos bêbadas com apenas um drink.
Até o próximo Post!