Franciale Melo

Perdidas nas ruas de Cartagena- Colômbia

Não fale com estranhos, ou melhor não siga estranhos pelas ruas de lugares que você não conhece! Mas indo contra todas as recomendações eu e minhas amigas nos vimos exatamente nessa situação durante nossa estadia em Cartagena.

Para explicar essa história, o contexto era o seguinte: Nós estávamos saindo do café del mar de Cartagena, depois de um belíssimo pôr do sol, para ir voltar ao hostel que ficava a poucos minutos dali. Decidimos ir caminhando porque não compensava pagar um táxi, para percorrer uma distância tão curta, mas antes tivéssemos pegado porque o estresse que foi para encontrar o hostel realmente não compensou no final.

O que aconteceu foi que enquanto caminhávamos pelas ruas ficamos um pouco perdidas, e um rapaz nativo e bem simpático, se ofereceu para nos ajudar então minha amiga Thais, um pouco mais fluente no espanhol, explicou o para o rapaz o lugar que queríamos encontrar e foi seguindo ele pelas ruas, e eu e minhas amigas (Sara e Raiza) fomos seguindo os dois também logo atrás.

Thais e o Rapaz estavam batendo altos papos descontraídos caminhando pelas ruas, juro que fiquei impressionada com tamanha fluência do espanhol da minha amiga, mas minutos depois eu e Raiza começamos a achar a situação estranha, nós começamos a perceber que nossa caminhada não terminava e nós sabíamos que o hostel era perto, foi então que chamamos a atenção da Thais quanto a localização de onde estávamos, totalmente fora da rota do hostel, decididimos parar de seguir o rapaz, mas que insistia conosco que devíamos continuar a segui-lo, depois de uma pequena confusão nós deixamos o rapaz e voltamos boa parte do caminho já percorrido sozinhas, e bem indignadas pela confusão em que nós tínhamos no metido. 

Acredito que o rapaz estava querendo nos levar para algum hostel ou restaurante que ele trabalhava, pois pelas ruas de cartagena é comum esse tipo de trabalhadores “guia” que levam os turistas para os estabelecimentos, mas isso estava totalmente fora da nossa intenção no momento. 

Já estávamos cansadas do dia longo e ainda passamos por isso de ter que voltar caminhando até encontrar o hostel, tudo porque fomos muito ingênuas em seguir esse simpático estranho. 

E esse foi nosso sufoco perdidas nas ruas de Cartagena , espero que tenham gostado e se você já passou por alguma situação como essa, eu sinceramente espero que não, então me conta aqui nos comentários, e até o próximo post!

Sair da versão mobile