Franciale Melo

Rio Star Experience: Visitando a maior roda gigante da América Latina

Em de dezembro de 2020 a Rio Star fez um ano da sua inauguração, e nesse post eu vou contar como foi a minha experiência e compartilhar algumas dicas para você visitar esse ponto turístico da cidade do Rio.



Para visitar a Rio Star é necessário adquirir os ingressos que são vendidos de forma online através do site (https://riostar.tur.br/) ou diretamente na bilheteria no local e os valores variam de acordo com o tipo de ingresso, pois existem categorias para estudantes, moradores do Rio de Janeiro e outros então sugiro consultar no site os valores atualizados. Em minha visita eu adquiri os ingressos promocionais (#redescubrario) de reabertura válidos para moradores do Rio no valor de R$ 49,00.

O local encontra-se totalmente sinalizado quanto as medidas de segurança para respeitar o distanciamento social, e essas informações você também pode encontrar no instagram na página oficial da Rio Star @riostaroficial.

A roda Gigante chama muito a atenção na região portuária é um local fácil de encontrar e existe também um estacionamento oficial no edifício AQWA Corporate na Via Binário do porto, um pouco a frente do ponto turistico, ou se preferir você também pode optar por estacionar nas ruas adjacentes da região como eu fiz, que também é uma prática comum.

Ao ver de perto a Rio star fiquei impressionada com sua magnitude afinal são 88 metros de altura, e isso rende muitas fotos bacanas do lado de fora mesmo da Roda Gigante, e claro que eu não deixei essa oportunidade escapar.

Ao entrar você encontra duas filas, uma para quem já possui o ingresso comprado online e outra para quem vai comprar na bilheteria, apos apresentar o ingresso na catraca de entrada você passa para uma segunda fila e nessa área existe uma pequena loja aonde você pode comprar pipoca, água ou refrigerante e também algum refrescante picolé, que no casa foi o que eu fiz 🙂

Durante essa fila você tem a opção de tirar fotos profissionais feitas pelos funcionários da Rio Star que podem ser retiradas ao final do passeio, em um guichê na saída, custavam 35 reais cada foto ou duas por 60 e também um álbum completo com 5 fotos, que confesso não perguntei quanto custava pois realmente não me interessei pelas fotos.


Para embarcar na cabine é necessário que todos os visitantes estejam usando mascara e o numero máximo de pessoas por cabina é de 4 pessoas, para que asim possa ser respeitado o distanciamento dentro da cabine, uma observação importante no embarque é que a roda gigante não para completamente é necessário embarcar com ela em movimento, foi estranho, mas fácil de conseguir pois o movimento é devagar, mas é necessário ficar atento para evitar acidentes.

Dentro da cabine é bem estável, me senti bastante segura, mas procurávamos manter a cabine equilibrada com o peso das pessoas, pois visitei com mais 3 amigas a roda gigante então ficavam sempre duas pessoas em cada lado para manter a cabine o mais estável possível.

A vista dentro da cabine é muito bonita, a região portuária do Rio fica toda disponivel para ser apreciada pois a cabine é toda de vidro possibilitando a visão de 360º da região.

O passeio dentro da cabine dura de 15 a 18 minutos minuciosamente contados, então a dica é aproveitar bem a vista e tentar visitar no final da tarde ou quando o clima estiver mais fresco, pois apesar de ter ar condicionado dentro da cabine, em dias muito quentes (normal do Rio) ele não é muito eficaz. e também no final da tarde você tem a chance de apreciar o por do sol com uma visão privilegiada, a atração funciona de 10H as 18H.

Ao finalizar a visita da Rio star você pode caminhar pela região do porto que é um charme a parte na cidade, é uma ótima opção para complementar o passeio. Então é isso sobre a Rio Star, espero que vocês tenham gostado dessas dicas e me contem aqui nos comentários se vocês conhecem ou não essa atração da cidade ou se gostariam de conhecer. Até o próximo post!

Sair da versão mobile