Franciale Melo

Visitando as Cracolândias de São Paulo e se perdendo no Metrô

TOP 1 – SP Dez 2020


Se até o príncipe Harry, que não é mais príncipe já visitou as cracolândias de SP, porque eu e minhas amigas não poderíamos fazer o mesmo?

Mas confesso que nosso passeio por essa dura realidade do centro da cidade de São Paulo não foi nada planejado. Acontece que os principais pontos turísticos do centro paulistano, como a Estação da Luz e a Catedral da Sé, são pontos também dos usuários de crack e fica impossível ignorar essa realidade ao visitar esses belos pontos da cidade. Não sei expressar em palavras a sensação que tive ao ver de perto essa realidade, só sei dizer que é realmente triste. Então viajantes, essa é a dica ao visitar o centro de São Paulo: Estejam preparados para encarar essa realidade fiquem atentos e tomem cuidado sempre!

Agora falando sobre o metrô, nossa ideia era conhecer a famosa estação da Luz pegamos o Metrô, descemos na estação da Luz e não tinha nada haver com aquelas fotos bonitas do instagram. Pensamos bom estamos no metrô então temos que subir, mas quem disse que a gente conseguia achar a saída, rodamos por um monte de linhas do metrô azul ,amarela, coral o arco -íris todo, porque se você não sabe agora fique sabendo que em São Paulo existem 10 linhas de metrô ligando a cidade toda. Cansadas de andar fomos perguntar a um guarda do metrô e falou que nós teríamos que sair do metrô para ir ao local das fotos que mostramos, só que pra sair era uma volta enorme que tínhamos que dar, foi então que decidimos pegar um atalho pelo elevador exclusivo para funcionários na clandestinidade e sigilo, o elevador nos levou quase que diretamente para o ponto das fotos do instagram e lá nós conseguimos fazer muitos registros.

Sair da versão mobile