TOP 2 – São Paulo Dez 2019
Se você chegou até aqui sem ler o post do perrengue TOP 3, eu sugiro ler, pois esse perrengue TOP 2 começa exatamente quando ele termina. E quando e chegamos na recepção do Hotel, e descobrimos que não poderíamos efetuar o check in no horário que chegamos (por volta das 9:00 da manhã )sendo que já tínhamos informado o desejo do check in antecipado ao hotel por e-mail, porém para nossa surpresa quando chegamos lá o recepcionista informou que para isso nós teríamos que pagar uma taxa de meia diária ou esperar o horário certo do check in, que era só as 14:00. Como eles “apenas” esqueceram de mencionar essas regras para nos, reivindicamos e falamos que isso não havia sido informado em nenhum momento na a resposta do hotel ao nosso e-mail. No e-mail o Hotel apenas informava que iriam verificar a disponibilidade dos quartos na hora do check in e NENHUMA taxa havia sido informada. Então procuramos o e-mail com a resposta do hotel e mostramos ao recepcionista que entrou em contato rapidamente com o setor de reservas para confirmar as informações do e-mail. Durante esse tempo esperando com as malas na recepção e já cansadas e estressadas, eu juro que eu já estava cogitando pagar a taxa cobrada só pra ter um quarto com uma cama. Foi quando o recepcionista chegou dizendo que realmente foi um erro deles não informar a política de antecipação de check in no e-mail e que já estava disponibilizando um quarto para nós e sem a cobrança de taxa (Ufa…).
Depois dessa pequena confusão, conseguimos fazer o check in normalmente e ainda conseguimos pegar o café da manhã do hotel que era até as 10:00 da manhã. Final feliz no check in.
Quanto ao check out nós já estávamos cientes do horário, que era as 12:00, e já sabíamos que iríamos ter que desocupar o quarto e deixar as malas na recepção para esperar o nosso vôo de volta, que era só a noite,(prática muito comum entre os viajantes e a maioria dos hotéis já possui um cômodo para depósito de bagagens). Sendo assim, desocupamos o quarto no horário correto, deixamos nossas malas no depósito e saímos para passear pelo centro da cidade. Visitamos a Pinacoteca de SP, o Mercado Municipal e a Avenida Paulista, que fica fechada aos domingos trazendo uma grande quantidade de entretenimento na rua e muitos talentos. Passeamos bastante e ainda eram tipo 5 da tarde e nosso Vôo era só as 9 da noite, decidimos voltar para o hotel e esperar na recepção, pois era confortável e tinha televisão. Foi nesse momento que fizemos amizade com umas pessoas que também já estavam de partida e um rapaz, que eu nem sei o nome, mas que só iria embora no dia seguinte e estava lá para se despedir dos amigos. Conversa vai, conversa vem, contamos para ele a nossa situação e ele gentilmente ofereceu o seu quarto para que nós pudéssemos tomar um banho e trocar de roupa para ir ao aeroporto. E Caramba, ele leu nossos pensamentos, ou foi pela nossas caras mesmo… foi ótimo, um banho realmente necessário naquele momento, pois nós estávamos com a roupa que andamos o dia todo. O rapaz deixou a chave do quarto com a gente e ficou esperando na recepção enquanto nós nos arrumamos. Por fim, agradecemos muito a ele e a sua gentileza que foi de grande ajuda e… hoje, nem lembro o nome dele para colocar aqui pra vocês, mas sou muito grata mesmo. E com isso, já eram umas 7 e pouca da noite, nós pedimos um uber para o aeroporto e voltamos para casa limpas e cheirosas graças a boa vontade desse rapaz.
RAPAZ, Um Beijo pra você!!!